segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Natal: Bispo de Lamego apela à construção da família de Deus


Diocese de Lamego
O bispo da Diocese de Lamego sustenta na sua mensagem de Natal que o nascimento de Jesus “é a notícia” que pede que a família de Deus seja construída “com mais amor”.
“Vamos todos construir com mais amor a família de Deus” apela D. António Couto entre os votos de um “Santo Natal com Jesus e um Novo Ano cheio das Suas maravilhas”, que extravasa os limites da diocese e não excluí ninguém desde padres a freiras, dos doentes aos idosos e das crianças aos jovens.
Na Mensagem de Natal, enviada à hoje Agência ECCLESIA, o bispo lamecense recorda ao “irmão de dezembro” para que olhe em redor e veja que “já nasceu o dia” que apresenta sinais de “uma roda de alegria”.
“Se não souberes a letra, a música ou a dança, não te admires, porque tudo é novo”, escreve o prelado que pede, a quem não conseguir ver esta alegria, que olhe “apenas com o coração”.
“Há de bater à tua porta uma criança. Deixa-a entrar. Faz-lhe uma carícia. É ela que traz a música e a letra da canção. Ela é a Notícia”, desenvolve D. António Couto.
Até chegar ao nascimento da “criança” que é a “notícia”, o bispo biblista, na mensagem de Natal, recorda ainda passagens do Antigo Testamento, a criação do mundo, Abraão ou Moisés, e, nesta visita guiada que faz pela mão de um anjo, revela que “juntaram-se, entretanto, milhares de anjos deslumbrados”.
“Pus-me todo atento e parabólico, e pude ver o vento que o seu bater de asas produzia, e vi ainda que é essa energia que alumia as casas, muito mais do que qualquer rede de alta tensão ou parque eólico”, escreveu D. António Couto.
 In agência ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário