segunda-feira, 3 de novembro de 2014

32 mulheres assassinadas em Portugal em 2014

Descobrir um sentido para a vida

Conta uma lenda que um velho sábio contemplou o mundo do alto de uma montanha. Viu em baixo gente que se amava e gente que se matava.
Desceu e perguntou a uns: "Porque é que vos matais?"
– Porque ainda não descobrimos um sentido para a nossa vida – responderam.
Depois perguntou a outros: "Porque é que vos amais?"
– Porque já descobrimos o sentido da morte.
O velho sábio voltou a subir ao cimo da montanha interrogando-se: "O que posso fazer para que todos se amem em vez de se matarem?!"
Nós ficamos profundamente impressionados com as notícias dolorosas dos jornais: a morte ceifa permanente e cruelmente muita gente. É o terrorismo cruel, cego e suicida. São as guerras que não cessam de matar em todo o mundo. São os assaltos violentos que roubam vidas para roubar valores materiais. São litígios entre familiares e vizinhos, tantas vezes por razões sem valor, são as 32 mulheres só este ano assassinadas em Portugal ...
O número dos que se amam tem de aumentar e de diminuir o dos que se matam. Para isso há necessidade de educar para o amor fraterno, para o amor vivido e ordenado por Cristo: educar na família, nas escolas, nas igrejas, em toda a parte.
Investe-se pouco na educação para os valores, a vida humana baixa ao nível do descartável, o egoísmo é "deus omnipotente" com toda a corja de serpentes a medrar no coração. Depois...
Ou fazemos todos a revolução do amor proposta por Cristo ou acabamos devorados  na selva que fomentamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário