domingo, 25 de janeiro de 2015

25 de janeiro: reuniões várias

Reunião do Conselho Económico
Ao princío da tarde deste dia 25 de janeiro, reuniu o Conselho Económico desta Paróquia.
Lida e aprovada a ata da reunuião anterior, os conselheiros analisaram o decorrer das obras em curso referentes à 2ª fase do Centro Paroquial;  propuseram uma mensagem à comunidade inserta no Bioletrim Apelo que vai ser distribuido pelas casas na Semana Santa, e no Jornal; concordaram com a decsisão do Pároco de o Folar desta Páscoa reverter a favor das obras do Centro Paroquia; estudaram in loco algumas alterações à obra a propor aos técnicos competentes.
No tocante ao espaço -1, os conselheiros acertaram  a divisão do espaço por três divisões: carrinha e arrumos da Paróquia, GASPTA, espaço da Juventude.
Assinale-se a bela atitude de Grupo de Jovens e responsáveis da reabilitação do escuttismo terem concordado na ideia de um espaço comum para a juventude - ESPAÇO JOVEM 

Também nesta tarde, teve lugar uma reunião geral de Catequistas.
 A reunião começou a análise de um texto "O encontro de catequese  e a sua dinâmica"  que havia sido distribuído aos catequistas.
Seguidamente, projetou-se a Festa da Catequese que será realizada em 28 de fevereiro próximo no Auditório Municioal. As reprersentações a apresentar em palco terão a ver  com a Família, podendo abordar aspectos alusivos à meta geral do Ano Pastoral "Ide e construí com mais amor a família de Deus" ou ao tema da Quaresma/Páscoa "Família: chamados a viver com mais amor".
Abordaram-se ainda alguns aspectos práticos: tempo de intervenção de cada grupo, ordem de intervenção,  entrega do guião da representação ao técnico que ofrienta a projeção, etc
Falou-se ainda da intervenção dos grupos de catequese nas vias sacras que vão decorrer nos povos, de acordo com o calendário estabelecido. Foi estabelecido um plano de intervenção a ser confirmado após os catequistas terem conversado com os seus catequizandos.Falou-se ainda de situações atinentes ao desenrolar da catequese. 

Reunião do Arciprestado Tarouca/Armamar
Teve lugar na noite deste dia,em Várzea da Serra, uma reunião dos sacerdotes do Arciprestado de Tarouca/Armamar, presidida pelo Arcipreste P.e Mergulhão.
Além das informações do Conselho de Arcipretes, os presentes combinaram o Dia Sacerdotal, que terá lugar na Lapa em 23 de março, bem como o modo da sua realização.
Igualmente cada zona pastoral combinou o serviço de confissões quaresmais.
Abordou-se ainda o curso para catequistas, que todos sentem como necessário. Logo que concluidas as dèmarches, os párocos serão avisados das datas.
Após um momento de oração, os participantes partiram para uma refeição feraterna.
Mais um encontro onde a amizade, a partilha e a comunhão presbiteral tiveram lugar. Muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário