terça-feira, 14 de outubro de 2014

Encontro com os responsáveis do Grupo de Jovens 'Arautos da Alegria'

O Pároco encontrou-se, na noite de ontem, com os responsáveis do Grupo de Jovens, no Centro Paroquial.
Foi um encontro agradabilíssimo e proveitoso. Falámos do Grupo de Jovens, seus projetos e atividades; do Plano Pastoral da Paróquia e da intervenção do Grupo neste Plano; da presença dinâmica do Grupo em atividades diocesanas e/ou nacionais; da ajuda do P.e Adriano e da colaboração com o Grupo de Salzedas......
Abordámos o Sínodo sobre a família a decorrer em Roma e manifestámos a nossa opinião sobre as temáticas mais mediáticas lá debatidas.
Verificámos que a FAMÍLIA é o tema deste novo ano pastoral e concluímos as atividades do grupo deve sempre ter presente tal temática.
Como será o P.e Bráulio a orientar a Novena de Santa Helena 2015, certamente que os jovens serão chamados a uma intervenção mais consistente.
Falou-se da sala de jovens que vai nascer na 2ª fase das obras do Centro Paroquial e de atividades que os jovens poderão realizar na parte do Centro já em utilização.

Disse-se que era preciso acolher bem os jovens que vão chegando e que os jovens crismandos não ficarão dispensados da catequese, excepto com a devida justificação dos responsáveis e só em momentos muito especiais.
Nas reuniões, os responsáveis darão pormenores sobre o que ficou estabelecido neste encontro.
O Pároco manifestou disponibilidade para o que o Grupo precisar, dentro das suas possibilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário