domingo, 26 de outubro de 2014

Reuniu o Conselho Económico

Na noite de 24 de outubro, reuniu, no Centro Paroquial, o Conselho Económico desta Paróquia.
Dois assuntos dominaram a reunião. Em primeiro lugar, como é bom de ver, as obras do Centro paroquial - 2ª Fase. Depois, Santa Helena.
Em relação às obras do Centro, fez-se o balanço dos dinheiros gastos e da situação económica da Paróquia; clarificou-se o andamento dos trabalhos; salientou-se o contributo do comissário, sr Zé Manel e da sua equipa,  no aceleramento das obras nestes últimos 3 meses; falou-se no cumprimento, por parte da Câmara, dos compromissos assumidos; disse-se que, nos próximos tempos, o trabalho ficará por conta dos trabalhadores da Câmara por impossibilidade do sr Zé Manel, dadas as suas ocupações; frisou-se a necessidade de algumas intervenções mais urgentes, e, neste sentido, da petição  à Câmara de apoio logístico; debateram-se alguns pormenores construtivos a expor, a seu tempo, ao sr Engenheiro; combinaram-se diversos serviços a executar por comissários em ordem à prossecução dos trabalhos.
Quanto a Santa Helena, falou-se de melhoramentos, feitos e/ou a fazer tendo em conta a preservação dos espaços e a melhoria de condições para os peregrinos. Alguns desses trabalhos não dão na vista, mas são essenciais... Também vai voltar a ser replantado aquele espaço frente ao altar campal que o último incêndio destruiu. Trabalho a realizar gratuitamente pela comissão durante o mês de novembro.  Sobre esta intervenção, combinaram-se processos e meios logísticos.
É um gosto trabalhar com esta gente. Interessada, diligente, responsável e muito cuidadosa em relação aos dinheiros e haveres da comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário